tipo de cabelo, eu tenho amostra de TODOS na minha cabeça

Três redemoinhos no cabelo

Luli Sarraf
2 min readJan 4, 2018

--

Agora que raspei a cabeça eu consigo ver não um, não dois, mas TRÊS redemoinhos na minha cabeça. É um do lado direito, um do esquerdo e outro bem na frente.

Quem me conhece há bastante tempo sabe da minha saga com meu cabelo desde criancinha.

Dos tipos de cabelo que estudos concluíram que existem, eu consigo ter todos. Cada mecha um flash. Uma vez uma amiga postou sobre isso no twitter e eu falei que meu tipo de cabelo era "todos" e ela contestou falando que eu era exagerada e ninguém tinha todos. Eu falei: eu tenho, mesmo. Embora ela não acredite, do meu lado, eu continuo tendo que lidar com todos os tipos de cabelo.

Agora com a cabeça raspada preciso dar um jeito de encontra-la e mostrar meus 3 redemoinhos e todos os tipos de cabelo pq eu sei examente onde crescem. Aliás, adorei raspar a cabeça.

No topo, um à esquerda, um à direita. Na frente, um ao centro. Tá bom ou quer mais?

O ato de raspar a cabeça promoveu um grande acordo nacional com STF com tudo entre eu e todas as entidades que habitam meus cabelos. Eles não despenteiam mais, eles não tem frizz, fico de boa no verão brasileiro, é super higiênico pois lavo toda vez que entro no banho, é econômico e ambientalmente adequado pois eu não demoro mais do que 5 minutos no banho mesmo lavando a cabeça.

Tudo quanto é produto, tratamento, mandinga, do natureba até a tecnologia de ponta, esse cabelo já viu. Investi muito tempo e dinheiro nele, mas ele é louco mesmo.

Aí outro dia eu falei que meu cabelo era ruim na internet e me censuraram falando que usar a expressão "cabelo ruim" era racismo. Na boa, o meu cabelo é ruim. Eu o amo, agradeço que ele não está caindo (nessa fase, pois isso de cair e me ameaçar ele também faz de vez em quando), mas ele é ruim, sim! Ou no mínimo a maioria das entidades que nele habitam são. Ou vai ver é tudo brincadeira de mau gosto, sei lá, o que sei é que esse cabelo é assunto.

Raspar a cabeça não foi pra promover o grande acordo nacional, foi pra assumir os brancos, o que é meu grito de liberdade e defesa do direito de fazer aniversário em paz, mas veio de brinde essa trégua.

De qualquer forma minha decisão é deixar crescer e testar outros comprimentos antes de abraçar o look pixie só por ser confortável, então, teremos muitas histórias de terror e comédia com o tema cabelo por aqui.

--

--